|
| | |
|
|
|
AdsInWeb
From Web 2.0 Wiki, Proposals::Ads In Web |
AdsInWeb – Internet Advertising
Enquadramento: Trabalho na área de modelos de publicidade e de negócio electrónico, com aplicação de protótipo no âmbito do plataformas CMS. Ver e.g.: Web Advertising - New forms of communication on the Internet, Anja Janoschka (2004) http://www.benjamins.com/cgi-bin/t_bookview.cgi?bookid=P%26bns%20131
Objectivos: Investigação na área de modelos de negócio electrónicos, em particular modelos de publicidade de sites/portais Web. Concretização do modelo web advertising para uma plataforma CMS. Desenvolvimento e avaliação de aplicações piloto.
Descrição: Pretende-se proporcionar investigação na área de tecnologias e modelos de negócio subjacentes ao paradigma web advertising, considerando, entre outros aspectos: gestão de entidades e patrocinadores, de anúncios (ads), de campanhas, pagamentos, e monitorização e controlo da realização e impacto das campanhas. Deverão ser estudados e discutidos os diferentes modelos de publicidade existentes actualmente, e.g., em sites/portais (e.g., facebook, yahoo!, sapo.pt) e em sistemas de pesquisa (e.g., google, bing).
Resultado esperado: Pretende-se a concretização dos seguintes resultados:
- Proposta e discussão de um framework teórico de análise e avaliação do modelo web advertising.
- Concepção e implementação de uma infra-estrutura de concretização do modelo web advertising para uma plataforma CMS.
- Validação e avaliação dos resultados obtidos.
|
|
| | |
| | |
| | | |