|
| | |
|
|
|
RSLingo I
From Web 2.0 Wiki, Proposals::RS Lingo I |
RSLingo (I) – Plataforma Colaborativa para Gestão de Requisitos
Enquadramento: Trabalho enquadrado no âmbito da iniciativa ProjectIT/RSLingo e na temática da Engenharia de Requisitos. Para informações iniciais sobre a temática, consultar e.g.: - David de Almeida Ferreira, Alberto Rodrigues da Silva, RSLingo: An Information Extraction Approach toward Formal Requirements Specifications, in Proceedings of Second IEEE International Workshop on Model-Driven Requirements Engineering (MoDRE), in the 20th IEEE International Requirements Engineering Conference (RE'2012), 2012, IEEE Computer Society. http://isg.inesc-id.pt/alb/static/papers/2012/C114-df-RE-modre-2012.pdf - David de Almeida Ferreira, Alberto Rodrigues da Silva, Wiki-based Tool for Requirements Engineering according to the ProjectIT Approach, in Proceedings of the Fourth International Conference on Software Engineering Advances (ICSEA 2009), Sept 2009, IEEE Computer Society. http://isg.inesc-id.pt/alb/static/papers/2009/i84-df-IARIA-ICSEA-2009.pdf Palavras-chave: Engenharia de Requisitos, Plataformas Colaborativas, Gestão do Conhecimento
Objectivos: Investigação na área de plataformas colaborativas para gestão de requisitos técnicos, que permita uma mais eficaz e eficiente definição e gestão de requisitos de projectos informáticos.
Descrição: O aluno deverá realizar as seguintes tarefas principais: 1. Investigação inicial: Conhecimento geral da proposta RSLingo, constituída por um conjunto de técnicas e linguagens para especificação mais rigorosa de requisitos, em particular através da utilização da linguagem RSL-IL. 2. Aspectos de desenho e desenvolvimento a considerar (preliminar): Definição geral da plataforma pela constituição de repositórios de padrões linguísticos, de padrões de requisitos reutilizáveis, e de documentos de requisitos quasi-finais (templates). Exploração de desenho de plataformas colaborativas baseadas na filosofia wikis. 3. Avaliação de resultados.
|
|
| | |
| | |
| | | |